madeira1
Descoberto pelos portugueses em 1418, o arquipélago da Madeira está localizado a cerca de 1 hora 30 minutos de avião, a partir de Lisboa.

O arquipélago é composto pela ilha da Madeira, a ilha de Porto Santo, as Desertas e as Selvagens. Devido ao seu clima ameno, as temperaturas são agradáveis durante todo o ano e a sua vegetação diversa e abundante.

Por estes motivos, a Madeira é conhecida como “a Pérola do Atlântico”, oferecendo paisagens deslumbrantes! Uma das melhores formas de conhecer a ilha é deixar-se encantar pela sua beleza natural, percorrendo as famosas “Levadas” (canais de irrigação construídos pelos primeiros colonos da ilha para transportar água até aos lugares de cultivo mais inacessíveis).

Não poderá perder uma visita ao famoso “Mercado dos Lavradores”, onde irá encontrar uma imensidão de cores, aromas e sabores; passear pelas tradicionais casas com telhado de colmo em Santana; mergulhar nas piscinas naturais de Porto Moniz; apreciar a singular floresta de “Laurissilva” (declarada património natural pela UNESCO); ou fazer uma corrida em cestos de vime.

A gastronomia madeirense é rica e variada, sendo que a “Espetada”, o “Peixe Espada” e o bolo de mel e o bolo do caco representam as mais famosas iguarias, já para não mencionar, o mundialmente conhecido vinho da Madeira.

A ilha é também conhecida pela sua “Festa da Flor”, uma celebração anual que festeja de forma colorida e perfumada a chegada da Primavera; e pelo seu fantástico Réveillon, que prima por um grande espetáculo de fogo-de-artifício, envolvendo toda a ilha num show de luz e cor.

Colors