09 e 10 de Junho 

Venha descobrir uma das mais autênticas regiões do país, num periplo repleto de boa gastronomia e paisagens singulares… Apreciaremos as quintas produtoras de cereja, os excelentes queijos, a aldeia histórica de Sortelha e o ambicioso “New Hand Lab”, fábrica museu antiga, onde os artistas locais recriam artesanato com design moderno. Um Portugal contemporâneo, mas autêntico!

cereja

1º Dia – 9 de junho (sábado) – ALCOBAÇA / SORTELHA / COVILHÃ / FUNDÃO: Encontro pelas 08H00, junto ao Mercado Municipal de Alcobaça (Rua Dr. Brilhante), para início da viagem em direção a Sortelha, no concelho do Sabugal. Trata-se de uma aldeia fronteiriça de fundação medieval e que esteve em votação na gala das Sete Maravilhas em Aldeias, de 2017. Visita a pé pelas ruas e vielas de Sortelha, enclausurada por um anel defensivo e vigiada por um castelo do séc. XIII, erguido sobre um maciço granítico em posição dominante sobre o vale de Riba-Côa. Almoço em restaurante local. Partida para a Covilhã, localizada no coração de Portugal e desde o séc. XII, marco dos lanifícios. Para além disso, é, também, berço de exploradores e navegadores do tempo dos descobrimentos, como por exemplo Pêro da Covilhã (primeiro português a pisar terras de Moçambique). Visita ao New Hand Lab, um espaço que promove a criatividade e inovação dentro da antiga fábrica António Estrela, reconhecida ao longo dos anos pela produção de lanifícios e que alberga agora a exposição 100 % lã. Jantar e alojamento na região do Fundão: Hotel Principe da Beira 4* (ou similar).

queijo2º Dia   – 10 de junho (domingo) – PERABOA (MUSEU DO QUEIJO) / MUSEU DA CEREJA / VISITA E APANHA DA CEREJA: Pequeno-almoço no hotel e saída em direção a Peraboa para visitar o Museu do Queijo, um espaço que conta a história de dóceis ovelhas, de sábios pastores que habitam as montanhas desde os primórdios e das rotas dos rebanhos através de Portugal. Muito perto, iremos conhecer o Centro Interpretativo da Cereja, um espaço que pretende promover a origem e produção, assim como valorizar e projetar a cereja, um dos produtos mais representativos da Cova da Beira. Pode conhecer o ambiente que envolve a arte e o processo de produção da cereja, bem como as fases, técnicas, utensílios e até as formas de embalamento utilizados para a exploração deste simples, mas requintado fruto. Almoço na região. Depois de almoço, visita a uma quinta na região, podendo participar na apanha da cereja. Regresso a Alcobaça. Fim dos nossos serviços

Preço por pessoa em quarto duplo (Grupo mínimo de 20 participantes): 175,00 Eur
Suplemento por quarto individual: 22,00 Eur
Sinalização aquando da inscrição de 55,00 Eur e liquidação total, 1 mês antes do início da viagem

O Preço inclui: Transporte em autocarro de turismo para o percurso indicado; 2 Almoços com bebidas (1/4 agua ou ¼ vinho); Alojamento em Hotel 4*, incluindo pequeno almoço e jantar com bebidas (1/4 agua ou ¼ vinho); Entrada no New Hand Lab, no Museu do Queijo e no Museu da Cereja; Visita a uma Quinta Produtora de Cereja; Acompanhante durante toda a viagem; Seguro de assistência em viagem e IVA.
Não inclui: Serviço de Bagageiros; Entradas em monumentos; Qualquer outro serviço que não esteja mencionado neste programa.

Colors

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.