04 a 08 de Maio 2018

Festas Senhor Santo Cristo

Venha descobrir os encantos da maior ilha do arquipélago dos Açores: a ilha de São Miguel, e participe nas comemorações do Senhor Santo Cristo… Iremos, ainda, conhecer a Ilha de Santa Maria, com destaque para a paisagem vinícola de S. Lourenço e os miradouros.

Açores1º Dia – 04/05 - SEXTA – ALCOBAÇA / LISBOA / PONTA DELGADA / SETE CIDADES / CALDEIRA VELHA: Encontro junto ao Mercado Municipal de Alcobaça (Rua Dr. Brilhante), para transfer ao Aeroporto de Lisboa. Assistência ao embarque e saída de avião com destino a Ponta Delgada. Chegada pelas 08H00 e partida acompanhados por guia local, em direção ao Miradouro da vista de rei, admirando uma vista panorâmica magnífica sobre a lagoa das Sete Cidades. De seguida, conheça os miradouros com vista para a Lagoa de Santiago e Baia do Silêncio, contemplando uma beleza única. Depois, descida até à vila das Sete Cidades, um autêntico retrato da vida rural micaelense e visita da Lagoa do canário com possibilidade de trilho pedestre, que lhe levará até ao miradouro da Gruta do Inferno, com uma vista de cortar a respiração sobre quatro lagoas. De seguida, visita às plantações de ananás e almoço. De tarde, o passeio tomará a direção do Miradouro da Lagoa do Fogo - uma das sete maravilhas Naturais de Portugal, seguido da visita à caldeira velha, com possibilidade de tomar banho. Continuamos pela costa Norte até chegar à cidade da Ribeira Grande, com exemplares de arquitetura barroca dos séculos XVII e XVIII. Regresso a Ponta Delgada. Jantar e alojamento em Hotel 3*.

Ponta Delgada Açores2º Dia – 05/05 – SÁBADO – PONTA DELGADA / FURNAS / NORDESTE / PONTA DELGADA: Peq. almoço no hotel e saída em direção ao mágico vale das Furnas, com paragens no percurso para admirar o Miradouro de Santa Iria e as únicas plantações de Chá da Europa – Plantações de Chá da Gorreana – com possibilidade de prova e compra de chá. De seguida, paragem no Miradouro do Pico do Ferro com vista para a caldeira das Furnas e visita ao parque terra Nostra e fumarolas do centro da freguesia. Depois, iremos observar o método de cozedura do famoso “cozido das Furnas”, refeição essa que será servida ao almoço num restaurante local. De tarde, conheça uma das maiores atracões turísticas do Concelho do Nordeste – o Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões. O passeio continua para a vila do Nordeste, local com um rico património arquitetónico como a Matriz de São Jorge e as igrejas de Nossa Senhora da Luz ou as capelas de Nossa Senhora do Rosário, datadas de 1529. A vila do Nordeste é conhecida pelos seus belos jardins e ruas bem conservadas, onde as flores parecem florescer em cada esquina. No caminho de regresso à vila da Povoação, também estarão contempladas várias paragens nos miradouros da Ponta da Madrugada, Ponta do Sossego e Ponta do Arnel, miradouros com uma vista fantástica sobre a costa leste, onde a falésia cai a pique em direção ao mar. Regresso a Ponta Delgada. Jantar e alojamento.

Açores3º Dia - 06/05 – DOMINGO – PONTA DELGADA: Pequeno-almoço no hotel. Dia livre para assistir às festividades do Senhor Santo Cristo, cujo culto teve início no final do século XVII. A fama dos milagres obtidos por intercessão do Senhor Santo Cristo, traz aos Açores, peregrinos de todo o mundo, tendo as festividades uma maior visibilidade, ano após ano. Há já 300 anos que no quinto domingo depois da Páscoa, muitos peregrinos visitam este santuário, participando na maior procissão dos Açores, que percorre as artérias da cidade, todas ornamentadas com tapetes florais ricamente trabalhados. Almoço livre. Jantar e alojamento no hotel.

Ilha de S. Miguel Açores 4º Dia - 07/05 – SEGUNDA – PONTA DELGADA / SANTA MARIA / PONTA DELGADA: Transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a Santa Maria. Chegada ao aeroporto, uma infraestrutura muito importante e estratégica, construída no final da 2ª guerra mundial, e ainda utilizada para o controle de voos do Atlântico Norte. Depois, partida para o noroeste da ilha, junto ao mar, onde se encontra a freguesia dos Anjos, uma pequena aldeia onde Colombo parou para rezar, após a descoberta da América em 1493. De volta ao norte, paragem no miradouro onde se avista a ilha de São Miguel e no miradouro do Espigão, com uma vista magnífica sobre a baía de S. Lourenço (pequena vila onde continua presente a cultura do vinho, apresentando encostas com paredes de pedra junto ao mar, uma das mais belas e famosas paisagens dos Açores). O Passeio continua até à Vila do Porto, o primeiro povoamento dos Açores. Almoço em restaurante local. De tarde, breve visita à fortaleza de S. Brás, situada sobre o cais de Santa Maria, seguindo para a Vila de Santo Espirito, onde se localiza a única igreja de estilo barroco. A paisagem começa a ter diferenças, sendo que o lado sul da ilha é mais novo e não tão plano, onde as falésias junto ao mar são muito altas. A próxima paragem é na aldeia da Maia, onde se situa o farol de Gonçalo Velho e as ruínas de uma antiga Fábrica de Produtos de Baleia. Regresso ao Aeroporto e a Ponta Delgada. Assistência ao desembarque e transfer ao Hotel. Jantar e alojamento.

5º Dia – 08/05 - TERÇA – PONTA DELGADA / LISBOA: Pequeno-almoço no hotel e tempo livre para as ultimas visitas e compras. Em hora a indicar, transfer para o aeroporto. Embarque pelas 15.00, em direcção a Lisboa. Assistência ao desembarque e transfer ao local de partida em Alcobaça. Fim dos nossos serviços

Preço por pessoa em quarto duplo (Grupo mínimo de 20 participantes): 1070,00 Eur
Suplemento por quarto individual: 182,00 Eur
Sinalização aquando da inscrição de 300,00 Eur e liquidação total1 mês antes do início da viagem.

Documentação: O cliente com nacionalidade portuguesa deverá possuir bilhete de identidade ou passaporte com validade mínima de 6 meses, após o início da viagem.
O preço inclui: Viagem de avião em voos regulares da SATA, classe turística com direito a 20 Kg de bagagem e incluindo taxas de aeroporto; Transferes aeroporto Ponta Delgada/ hotel / Aeroporto Ponta Delgada e Santa Maria; Estada de 4 noites em hotel de 3*, incluindo 4 jantares sem bebidas e 4 pequenos-almoços; 03 passeios de dia inteiro, acompanhados de guia local, incluindo 3 almoços com bebidas (agua ou vinho); Entrada na Caldeira Velha, no Parque Terra Nostra, nas Estufas de Ananases e Fabrica de Chá; Assistente da agência durante toda a viagem; Transfer Alcobaça / Aeroporto Lisboa / Alcobaça, Seguro de Assistência em viagem; IVA e taxas em vigor.

Não inclui: Serviço de bagageiros; Almoço do 3º dia; Quaisquer outros serviços não mencionados neste programa.

Colors

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.