29 Setembro a 6 de Outubro 2018

Mítico reino governado pela energia do Ártico, a Islândia, conjuga paisagens de pedra, gelo e fogo, contando com atrações únicas: vulcões, fiordes, glaciares e icebergues, cascatas, parques naturais, ou águas termais. Outra grande atração turística do país é um raro fenómeno natural, a aurora boreal, que ilumina os céus da Islândia com diferentes cores e efeitos fantásticos. Um lugar de beleza cinematográfica, capaz de transformar uma semana de férias numa aventura inesquecível. Em todos os sentidos e para todos os sentidos! Venha daí!         

reykjavik1º Dia - 29 de Setembro (Sábado): Alcobaça / Porto / Reykjavik / Lagoa Azul: Em hora a indicar, encontro junto ao Mercado Municipal de Alcobaça (Rua Dr. Brilhante), e início da viagem em direção ao aeroporto do Porto. Assistência ao embarque e partida em voo da Lufthansa, em direcção a Reykjavík (mudança de avião em Frankfurt). Chegada pelas 13.20, saindo pela magnética paisagem lunar da Peninsula de Reykjanes, até à encantadora “Lagoa Azul”, um autentico Spa ao ar livre, onde a sua água termal entre os 38ºC e 40ºC, brota do interior da terra, criando o perfeito cenário de relaxamento para a primeira noite na Islândia. Depois de um banho recuperador, transfer ao hotel em Reykjavik. Alojamento.

2º Dia – 30 de Setembro (Domingo): Reykjavík / Glaumbaer / Akureyri: Pequeno-almoço no hotel e partida em direção ao Norte da Islândia. Atravessaremos ao longo da costa, pela região de Borgarfjörður, conhecida pelas sagas islandesas (histórias dos antigos povos nórdicos e germânicos, ou vikings). Conheceremos Glaumbær, uma antiga quinta tradicional com as “Laufás” de telhados em turfa, hoje um dos mais importantes museus etnográficos da Islândia. Jantar e alojamento na linda cidade de Akureyri, considerada a mais bonita do país.

Godafoss3º Dia – 1 de Outubro (Segunda-feira): Akureyri / Godafoss / Mývatn / Egilsstadir: Pequeno-almoço no hotel. O dia começa na impressionante Godafoss (Cascata dos Deuses), símbolo da implementação do Cristianismo na Islândia. Depois, seguimos pelo Parque Natural do Lago Mývatn, área de Conservação Natural desde 1974 e local idílico para os fotógrafos e amantes da natureza. Paragem nas pseudo-crateras de Skutustadir e nas construções basálticas de Dimmuborgir, onde se acredita que habitam os mágicos elfos. Continuaremos para a cratera vulcânica de Hverfell, até às maravilhas geológicas de Namaskard onde o solo acidentado e alaranjado desperta a imaginação para o solo de Marte, com as suas fumarolas de cheiro intenso a enxofre. Depois, seguimos para Leste, em direção ao Parque Nacional de Jökulsárgljúfur com os seus imensos planaltos inabitados, cenário idílico de isolamento e contacto com a natureza sobretudo de Inverno, quando ficam cobertos de neve. Jantar e alojamento em Egilsstadir.

4º Dia – 2 de Outubro (Terça-feira): Egilsstadir / Stoovarfjorour / Djupivogur / Hofn: Pequeno-almoço no hotel e saída para os fantásticos fiordes do Leste Islandês. Atravessaremos as cidades de Reydarfjördur e Eskifjördur, por entre vilas piscatórias onde se observam nos seus pequenos portos com vários barcos de pesca coloridos. O dia continua com a visita de uma coleção privada de minerais - o Petra´s Museum, o qual reúne o maior acervo do género em toda a Islândia, com mais de 20.000 visitantes anualmente e exibindo mais de 60 anos de investigação na recolha de rochas e minerais. Depois, passagem por Djúpivogur, santuário de gansos e cisnes, até ao grande glaciar de Vatnojokull (o maior glaciar da Europa). Jantar e alojamento na região de Höfn.

Glaciar de Jökulsárlón5º Dia - 3 de Outubro (Quarta-feira): O grande glaciar do Sudeste Islandês, Höfn / Fjallsarlon / Vik / Skogafoss / Hella:
Pequeno-almoço no hotel e saída ao longo do maior glaciar da Europa, no Parque Nacional de Vatnajökull, seguindo até à lagoa glaciar de Jökulsárlón. Oportunidade de apreciar este local, único no mundo, devido à variedade de cores dos seus icebergues. Aqui foram filmados dois filmes de James Bond, podendo apreciar as focas entre os icebergues coloridos. Segue-se para Fjallsárlón, um anfiteatro natural que permite observar a ponta do grande glaciar. Depois, continuamos pelo Parque Nacional de Skaftafell, pelas praias de areia negra de Vik e pelos santuários de aves de Dyrhólaey, até às magníficas cascatas de Skógafoss e Seljalandfoss. Jantar e alojamento na região de Hella.

6º Dia - 4 de Outubro (Quinta-feira): Golden Circle - Hella / Gullfoss / Thingvellir / Reykjavik: Pequeno-almoço no hotel. Dia dedicado ao famoso Círculo Dourado (Golden Circle), começando pelo Parque Geysir, que deu nome ao espetacular fenómeno natural que ocorre com o expelir de agua quente, a mais de 35 metros de altura, por parte do geiser Strokkur. Depois, seguimos para as deslumbrantes cascatas de Faxi e Gullfoss (símbolo da Islândia). Antes do regresso à capital – Reykjavik, iremos conhecer o mais antigo Parlamento Viking do mundo, no Parque Nacional de Thingvellir. Oportunidade de observar a beleza natural do Parque e de colocar um pé na Europa e outro na America, no Rift. Estadia em Reykjavik.

Sólfarid7º Dia – 5 de Outubro (Sexta-feira): Reykjavik: Pequeno-almoço no hotel e saída para visita panorâmica de Reykjavik, admirando as casas de madeira coloridas e as belas ruas estreitas, com destaque para a Hofdi House, Sólfarid, a Catedral Luterana de Hallgrímskirkja e o lago Tjörn. Visita ao Museu Nacional Islandês, onde podemos interagir com a historia e cultura de um dos mais fascinantes países do mundo. Tarde livre para actividades a gosto pessoal. Alojamento.

8º Dia – 6 de Outubro (Sabado): Reykjavik / Porto / Alcobaça: Pequeno almoço no Hotel. Em hora a indicar, transfer ao aeroporto de Reykjavik. Assistência ao embarque e saída para o Porto, (mudança de avião em Frankfurt). Chegada à noite e transfer ao local de partida em Alcobaça. FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS

Preço por pessoa em quarto duplo (Grupo mínimo de 15 participantes) ...................... 2850,00 Eur
Suplemento ocupação individual .....................................…......................................................... 595,00 Eur
Sinalização no ato da inscrição com 800 Euros e pagamento final, 20 dias antes da partida.

Preço inclui: Passagem aérea Lufthansa em classe económica, incluindo taxas de combustível e aeroportuárias (cerca de 229,39 Eur / pessoa); Transfer Alcobaça/ Porto e vice-versa; Transfer aeroporto de Reykjavík (com guia) / Hotel / Aeroporto; Alojamento para 7 noites em Hoteis 3*, incluindo pequeno-almoço; 5 jantares com 3 pratos, café/chá incluídos; Circuito em autocarro de turismo, conforme consta no programa; Guia Islandês nas visitas locais; Entradas no Museu Glaumbaer, no Museu Petra, no Museu Nacional e na Lagoa Azul; Seguro de Assistência em viagem; Acompanhante da Around ao longo de todo o itinerário; IVA e taxas hoteleiras em vigor.

Não Inclui: Almoços; Jantares em Reykjavík; Bebidas nas refeições; Outras refeições ou bebidas não mencionadas; Outros passeios, atividades ou extras não mencionados.

                                 

Colors

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Conheça a Política de Cookies.
Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.