Viagens de Grupo

De 28 Abril a 1 de Maio 2017

Leon, Mosteiro de Santo Toribio, Grutas de Altamira, Santillanadel Mar, Covadonga, Salamanca e Ciudad Rodrigo

Partiremos para uma das mais belas regiões de Espanha, o Parque Nacional dos Picos da Europa, assim chamado por constituir o primeiro sinal da pátria para os marinheiros vindos da América. Apreciaremos bonitas cidades medievais ligadas aos Caminhos de Santiago, monumentos “Património da Humanidade”, magníficas paisagens e desfiladeiros que cortam vales verdejantes, a bonita Costa Cantábrica e o Santuário de Covadonga. Venha daí…

1º Dia – 28/04 – Sexta - Alcobaça / Leon 
Encontro pelas 07H00, junto ao Mercado Municipal de Alcobaça (Rua Dr. Brilhante), para saída em direcção ao Norte de Portugal. Passaremos pela A1, tomando a direcção de Trás-os-Montes e seguindo junto a Chaves, para travessia da fronteira. Almoço na região. De tarde, partida em direcção a León, na província de Castela e Leão. Alojamento e tempo livre para passear no centro histórico com a catedral gótica (conhecida no mundo inteiro pelos seus vitrais. Entrada não incluída), ou a igreja e o parador de San Marcos. Jantar e alojamento no Hotel Quindós 3* ou similar.

2º DIA – 29/04 – Sábado  – Leon / Riaño / Potes / Santillana / Santander (região)
Peq. almoço epicos2 saída para o Parque dos Picos da Europa, primeiro parque nacional de Espanha criado em 1918, estendendo-se pelas Astúrias, Cantábria e Castela e Leão e destacando-se pelas suas altitudes e paisagem diversificada, onde é produzido o conhecido queijo Cabrales e a sidra. Chegada ao Mosteiro de Santo Toribio de Liébana que ganhou importância por ter recebido um dos fragmentos da Cruz de Cristo e visita (possibilidade de assistir à missa do peregrino). Continuamos para Potes, capital dos Picos de Europa com ruas estreitas e a “Torre del Infantado”, monumento medieval. Almoço. De tarde, saída pelo impressionante desfiladeiro da Hermida até à Costa Cantábrica, mais precisamente para o Museu das Grutas de Altamira, qualificadas como a “capela Sistina” da arte rupestre, com as pinturas pré-históricas mais famosas do mundo. Visita e partida para o centro histórico medieval de Santillana del Mar, para breve passeio a pé pelas suas ruas de pedra. Jantar e alojamento na região.

3º DIA – 30/04 – Domingo – Região Santander /Comillas / San Vicente de la Barquera / Covadonga / Benavente (região)
picos3
Pequeno-almoço e breve visita panorâmica de Santander, com a famosa praia del Sardinero. Depois, saída para Comillas, uma das localidades mais emblemáticas e interessantes do ponto de vista arquitetónico. Conta com alguns dos edifícios mais importantes do modernismo, como o Palácio de “Sobrellano”; a Universidade Pontifícia e “El Capricho” do genial arquiteto Gaudí. Depois de uma breve visita panorâmica, seguimos junto à costa cantábrica, em direcção a San Vicente de la Barquera, vila pesqueira antiga e a Cangas de Onís, um dos locais de eleição da monarquia asturiana, famosa pela sua ponte com a Cruz de la Victoria. Almoço. De tarde, saída para Covadonga, santuário mariano e lugar crucial para a História da Península Ibérica, situado num enclave natural de singular beleza, dentro do Parque Nacional Picos de Europa. Neste pequeno vale de montanha, em 722 Pelágio conseguiu vencer os muçulmanos na Batalha de Covadonga, iniciando a Reconquista Cristã. Visita da Cova Santa e da Basílica de Covadonga. Continuaremos para Benavente. Jantar e alojamento na região.


4º DIA – 01/05 – Segunda – Região Benavente / Salamanca / Ciudad Rodrigo / Alcobaça
Pequeno-almoço e partida para Salamanca, cidade com um centro histórico “Património da Humanidade”, famosa pelo estilo arquitetonico “plateresco”. Tempo livre para um passeio junto à Catedral, à antiga Universidade e à magnífica “Plaza mayor”. Continuação para outro centro histórico antigo, ainda rodeado de muralhas – Ciudad Rodrigo. Breve paragem para descobrir as suas praças e palácios. Almoço na região. De tarde, saída para Portugal, atravessando a fronteira em Vilar Formoso e seguindo junto a Mangualde e Coimbra. Chegada ao local de partida em Alcobaça. Fim dos nossos serviços.

Preço por pessoa em quarto duplo (Grupo mínimo de 25 participantes): 396,00 Eur
Suplemento por quarto individual: 53,00 Eur
Sinalização aquando da inscrição de 115,00 Eur e liquidação total 1 mês antes do início da viagem.

Preço inclui: Transporte em autocarro de turismo conforme o itinerário descrito; 03 noites de Alojamento em hoteis 3*, em regime de pensão completa com bebidas incluídas (agua ou vinho) desde o almoço do 1º dia, ao almoço do 4º dia; Acompanhante da agência durante toda a viagem; Seguro de assistência em viagem da Zurich; taxas de turismo e Iva.

Não inclui: Serviço de bagageiros; Entradas em monumentos ou outras despesas de carácter pessoal.

Colors