Viagens de Grupo

De 23 a 24 de setembro 2017

          “VISITAR O DOURO NAS VINDIMAS É CONHECER POR DENTRO A ALMA DO POVO DURIENSE…”

Em plena época das vindimas na região Vinhateira do Douro, disfrute de um inesquecível passeio de comboio a vapor, recuando ao século passado. Será um fim-de-semana dedicado a Eça de Queirós, podendo apreciar as paisagens dos vinhedos que crescem em centenários socalcos sabiamente construídos pelo homem e visitando a famosa Casa de Tormes. Aproveite, ainda, para conhecer Marco de Canavezes, com a Igreja desenhado por Siza Vieira… Venha daí!

Dia 1 – 23/09 (sáb) – ALCOBAÇA / LAMEGO / RÉGUA / PINHÃO / TUA / RÉGUA / VILA POUCA DE AGUIAR
douro2Encontro pelas 08.00, junto ao Mercado Municipal de Alcobaça (Rua Dr. Brilhante), para início da viagem em direcção à singular região Demarcada do Douro, considerada “Património Natural” da Humanidade, devido à beleza das suas vinhas em socalco. Chegada a Lamego e almoço em restaurante local. De tarde, embarque no comboio histórico num percurso à beira do Rio Douro, na carismática Locomotiva a Vapor 0186, construída em 1925 pela Henschel & Son. Percorremos a distância que vai da Régua ao Tua, numa viagem única ao passado, marcada pela beleza da paisagem classificada pela UNESCO, como Património Mundial. Breve paragem no Pinhão, sendo uma tarde inesquecível, com animação a bordo de um grupo de música e cantares tradicionais e um brinde com vinho do Porto. Terminado o passeio na Régua pelas 18.30, cruzaremos as bonitas paisagens de socalcos, até Vila Pouca de Aguiar. Jantar e alojamento Hotel Aguiar da Pena 3* ou similar.

Dia 2 – 24/09 (dom): VILA POUCA DE AGUIAR / BAIÃO / MARCO DE CANAVEZES / ALCOBAÇA douro3
Pequeno-almoço no hotel e saída para a Quinta de Tormes. Visita guiada ao Espaço museológico e visualização de video sobre a vida e obra de Eça de Queiróz, podendo conhecer mais sobre um dos maiores escritores portugueses . Almoço na região. De tarde, início da viagem de regresso, com paragem junto à moderna Igreja de Santa Maria, obra do arquitecto Siza Vieira, em Marco de Canavezes. Depois, continuação para Alcobaça, até ao local de partida. Fim dos Nossos Serviços

PREÇO POR PESSOA (Grupo mínimo 25 participantes) ................. 198,00 €
Suplemento por quarto individual:..................................................    20,00 

Sinalização de 60,00 Euros/pessoa na inscrição e liquidaçao total 15 dias antes do evento

Preço inclui: Transporte em autocarro de turismo para o percurso indicado; Estadia de 01 noite no Hotel Aguiar da Pena 3* ou similar; Regime de Pensão Completa, desde o almoço do 1º dia ao almoço do 2º dia com bebidas incluídas às refeições (1/4 água e ¼ vinho); Passeio em comboio histórico no Douro Vinhateiro com musica e brinde de vinho do Porto: Régua /Pinhão/Tua / Régua; Visita da Casa de Tormes; Acompanhante durante toda a viagem; IVA e taxas em vigor.

Não inclui: Serviço de bagageiros; Entradas em monumentos (excepto Casa de Tormes); Despesas de carácter pessoal e jantar do 2º dia.

Colors