+351 21 099 3499 geral@around-parallel.pt

Amendoeiras em Flor Beira Alta e Trás os Montes

Oportunidade de conhecer as belezas naturais da Beira Alta e Trás-os-Montes com suas encantadoras amendoeiras em flor.

As amendoeiras em flor dão um colorido branco e rosa que marca o fim do inverno, são um daqueles espectáculos naturais a que se deve assistir pelo menos uma vez na vida.

As Amendoeiras em Flor têm tanto de belo como de efémero e só florescem durante cerca de duas semanas entre os meses de fevereiro e março.

Começaremos por conhecer as renovadas Termas de S. Pedro do Sul, são as termas mais frequentadas do país. A nascente de água termal de S. Pedro do Sul é explorada desde o séc.I.

As Termas de S. Pedro do Sul são a principal estância termal de Portugal e uma das maiores da Península Ibérica. Numa época em que os tratamentos à base de produtos naturais e os conceitos de saúde e bem-estar ganham cada vez mais popularidade, a utilização de águas termais representa uma alternativa segura e eficaz face às modalidades terapêuticas convencionais.

Teremos, ainda, oportunidade de passear pelo Douro, num cruzeiro na região de Freixo de Espada a Cinta. 

A origem de Freixo de Espada à Cinta, segundo uma lenda, é anterior à fundação de Portugal. Terá sido fundada por um fidalgo que se apelidava de “Feijão”, falecido em 977, primo de S. Rosendo, e como por armas no seu brasão estaria um freixo com uma espada cintada, daí a vila ter tomado o seu nome.

Freixo de Espada à Cinta é uma vila cheia de história, onde poderá adquirir produtos artesanais directamente ao produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *