+351 21 099 3499 geral@around-parallel.pt

Viagem aos Açores

Envolva-se nas paisagens únicas numa Viagem aos Açores

Na Viagem aos Açores que a Around Parallel tem para si, conheça os produtos regionais mais conceituados, perca-se nos encantos naturais das ilhas e descubra uma das tradições mais antigas da ilha, as Festas do Senhor Santo Cristo.

Deslumbre-se com uma paisagem esplêndida com muito para descobrir. Não perca a oportunidade de conhe-cer o Pico, São Jorge, Faial e São Miguel! Venha connosco, descobrir estas 4 ilhas!

1º dia – 11/05/2020 (Segunda-Feira) – ALCOBAÇA / LISBOA / PICO* / SÃO JORGE:

Em hora a indicar, encontro junto ao Mercado Municipal de Alco-baça (em frente à Farmácia Magalhães) para partida em direção ao Aeroporto Humberto Delgado, onde irá embarcar no voo com destino à Ilha do Pico. 

Chegada pelas 09h45 e assistência ao desembarque. Início da visita à segunda maior ilha do arquipélago dos Açores. Passagem pela zona protegida da cultura da vinha, classificada como Património Mundial pela UNESCO em 2004.

Continuação em direção à parte sul da ilha, passando pela localidade de São Mateus, co-nhecida pela sua imponente Igreja Paroquial. De seguida, ida até São João para conhecer os “mistérios”, restos de pequenas erupções vulcânicas. Almoço em restaurante local. 

De tarde, ida até às Lajes do Pico, antiga vila baleeira, com um passado histórico representado no fantástico Museu dos Baleeiros (visita a aguardar confirmação). Continuação da visita em torno da deslumbrante ilha do Pico, passando pelas localidades de Piedade, Prainha e Santo Amaro, observando toda a vegetação endémica da ilha e a grandiosa montanha. 

Regresso à cidade da Madalena, com embarque no barco em direção à ilha de São Jorge. Chegada a São Jorge pelas 21h00 e transfer até ao hotel. Jantar e alojamento no hotel São Jorge Garden 3* ou similar.

2º dia – 12/05/2020 (Terça-Feira) – SÃO JORGE:

Pequeno almoço no hotel e saída para conhecer a verdejante ilha de São Jorge. Seguimos em direção à parte oeste da ilha até à ponta dos Rosais, visitando o Parque Florestal das Sete Fontes e a Fábrica do Queijo de São Jorge. 

Em seguida, iremos até às conhecidas Fajãs – locais de terra plana ao nível do mar, resultantes da erosão das rochas, e onde vivem pequenas comunidades aproveitando o seu singular microclima. Passa-gem pela Fajã do Ouvidor e pela Fajã dos Cubres.

Almoço em restaurante local. À tarde, ida até ao Topo, o extremo oriental da ilha de São Jorge, de onde, me-diante condições climatéricas favoráveis, terá a oportunidade de observar a ilha da Terceira. Do norte da ilha, continuamos a visita em direção ao sul, para a Calheta. 

Paragem na localidade de Manadas, para visitar a bonita Igreja de Santa Bárbara, uma exuberante igreja barroca do século XVIII. Depois, chegaremos à localidade de Urzelina, onde descobrirá somente os restos de uma igreja que foi soterrada após uma erupção vulcânica em 1808. Regresso a Velas, com visita aos principais pontos da vila. Jantar e alojamento no hotel São Jorge Garden 3* ou similar.

3º dia – 13/05/2020 (Quarta-Feira) – SÃO JORGE / FAIAL*:

Peq. almoço no hotel. Em hora a determinar, transfer do hotel para o Cais de Velas, onde irá embarcar no barco com destino à ilha do Faial. Chegada à Horta pelas 13h25. Almoço em restaurante local. Início de uma pequena visita a pé pelo centro histórico da Horta, conhecendo os pontos de interesse desta tão movimentada cidade, entre eles a Igreja de São Salvador, a Marina e o famoso Peter’s Café. 

Após a visita a pé, continuação até ao Monte da Guia, uma pequena formação vulcânica de onde terá uma vista panorâmica sobre a Baía do Porto Pim e sobre a cidade da Horta. Em seguida, visita à Fábrica Da Baleia de Porto Pim, descobrindo várias curiosidades sobre todo o processo industrial da pesca da baleia. Regresso ao centro da cidade. Jantar e alojamento no hotel Azoris Faial Garden 4* ou similar.

4º dia – 14/05/2020 (Quinta–Feira) – FAIAL / SÃO MIGUEL / PONTA DELGADA:

Peqqueno almoço no hotel. Início da visita à ilha, com paragem no Miradouro da Espalamaca, um ponto panorâmico sobre a cidade da Horta, a sua marina e os seus arredores. 

Continuação até à Caldeira, uma reversa natural situada na parte central da ilha, sendo considerada uma das mais bonitas paisagens do Faial. Após visita à Caldeira, saída em direção aos Vulcão dos Capelinhos, complexo resultante da erupção vulcânica ocorrida junto à costa em 1957. Visita ao Centro Interpretativo do Vulcão. 

Almoço na região. De tarde, saída em direção ao Aeroporto
da Horta, para embarque no voo com destino à ilha de São Miguel. Chegada ao Aeroporto de Ponta Delgada pelas 18h05. Assistência no desembarque
e transfer para o hotel. Jantar em restaurante local. Alojamento na Casa Hintze Ribeiro 4*.

5º dia – 15/05/2020 (Sexta-Feira) – PONTA DELGADA / FURNAS / NORDESTE / PONTA DELGADA:

Pequeno-almoço no hotel. Início da visita em direção
a Vila Franca do Campo, onde irá ter algum tempo livre junto à marina para provar os seus deliciosos doces regionais. Em seguida, visita às Fumarolas das Furnas, local de um fenómeno vulcânico único que não vai querer perder. 

Continuação da visita até ao encantador Jardim Botânico Terra Nostra, onde reside uma multiplicidade de espécies botânicas oriundas dos quatro cantos do mundo. Antes de almoço, ida até à Lagoa das Furnas para assistir à retirada do famoso cozido realizado debaixo de terra, junto das caldeiras das Furnas, o que lhe concede um sabor único. 

Almoço em restaurante local, tendo a oportunidade de apreciar o célebre cozido das furnas. À tarde, visita do Nordeste, desfrutando dos inúmeros miradouros ao longo da Costa, como o Miradouro da Ponta do Sossego e o Miradouro da Ponta da madrugada, os quais nos levam até à encantadora vila de Nordeste e ao verdejante. 

Parque Natural dos Caldeirões, com a sua incrível cascata. Antes de regressar, visita da mais antiga plantação de chá da Europa, a ilustre fábrica do Chá Gorreana. Jantar em restaurante local. Alojamento.

6º dia – 16/05/2020 (Sábado) – PONTA DELGADA / LAGOA DAS SETE CIDADES / CALDEIRA VELHA / LAGOA DO FOGO:

Pequeno almoço e saída em direção ao lado sudoeste da ilha para um pequeno passeio panorâmico junto à costa até ao Miradouro do Escalvado, onde faremos uma pequena paragem.

Continuação da visita para ir ao encontro de uma das Sete Maravilhas Naturais de Portugal, a famosa Lagoa das Sete Cidades. Visita da localidade de Sete Cidades. De seguida, ida até ao Miradouro da Vista do Rei, de onde terá uma vista encantadora sobre a lagoa.

Continuação até à Ribeira Grande, com paragem no miradouro do Pico do carvão, onde, mediante condições climatéricas favoraveis, irá ter a oportunidade de observar toda a extensão da ilha. Almoço na região.

Depois, visita da fábrica da Mulher de Capote, conhecida pelos seus licores tradicionais. Continuamos até à singular Caldeira Velha, com visita ao Centro de Interpretação Ambiental. Regresso a Ponta Delgada com pequena paragem para apreciar a deslumbrante vista panorâmica sobre a Lagoa do Fogo. Jantar em restaurante local. Alojamento.

7º dia – 17/05/2020 (Domingo) – PONTA DELGADA:

Pequeno almoço no hotel. Dia livre para atividades de carácter pessoal. Há já 300 anos que no quinto domingo depois da Páscoa, muitos peregrinos visitam o Santuário do Senhor Santo Cristo, participando na maior procissão dos Açores, que percorre as artérias da cidade, todas ornamentadas com tapetes florais ricamente trabalhados. Desfrute ao máximo! Jantar em restaurante local. Alojamento.

8º dia – 18/05/2020 (Segunda-Feira) – PONTA DELGADA / LISBOA:

Pequeno almoço no hotel. Saída do hotel para o Aeroporto de Ponta Delgada e embarque em voo em direção a Lisboa. Chegada a Lisboa pelas 11H05 e transfer para Alcobaça. FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.

Não perca esta fantástica Viagem aos Açores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *