+351 21 099 3499 geral@around-parallel.pt

Na Região Oeste poderá visitar reservas naturais, lagoas, praias e alguns dos melhores destinos de surf do mundo

Sentir o calor do sol, o cheiro da natureza, ver o mar, é o que todos vamos querer fazer após semanas confinados entre quatro paredes. Sugerimos-lhe uma região de Portugal que se destaca pela sua variedade de oferta a quem a visita. Falamos-lhe da região Oeste, constituída por doze municípios: Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.
Reservas naturais, lagoas, praias e alguns dos melhores destinos de surf do mundo, monumentos, museus, rotas de vinhos, dos moinhos e da cerâmica, uma gastronomia deliciosa com sabor a mar, são apenas algumas das inúmeras ofertas que esta região tem para lhe oferecer.

A Região Oeste – Portugal foi distinguida, como Destino Verde, tornando-se, assim, numa região reconhecida internacionalmente pela sua sustentabilidade, contando com os selos QualityCoast, Green Destination e Top 100 GD.

região do Oeste tem para lhe oferecer vários roteiros

Quando quiser explorar a região, seja individualmente, em família ou com amigos, o que não lhe faltará serão passeios e atividades relaxantes ou mais radicais. A região do Oeste tem para lhe oferecer vários roteiros, quer seja pelo passado histórico, percorrendo a Rota dos Castelos e Fortalezas que defenderam o Reino de Portugal, com destaque para o Forte de Peniche e Castelo de Óbidos, quer seja pelas antigas tradições regionais, com a Rota da Cerâmica, Rota dos Moinhos ou Rota do Vinho.

Destaque, ainda, para a Rota do Barroco, Rota do Gótico e Rota dos Mosteiros, nas quais poderá apreciar alguns dos maiores tesouros da arte nacional, com especial relevo para o Mosteiro de Alcobaça, a primeira obra plenamente gótica erguida em solo português. Delicie-se, durante os seus passeios, com algumas das irresistíveis iguarias regionais como os doces conventuais de Alcobaça, as cavacas das Caldas, os pastéis de feijão de Torres Vedras ou a famosa ginjinha de Óbidos. Seja bem-vindo ao Oeste!

Região Oeste o que visitar
Região Oeste

Casas Férias Região Oeste

Alojamento Setúbal

Situada na encosta da Serra da Arrábida, a panorâmica é deslumbrante, tendo como cenário a foz do Rio Sado, o encontro do rio com o Oceano Atlântico e toda a vida que neles habita. Entre museus, locais históricos e monumentos, tem muito por onde escolher, desde o Convento de Jesus, o Convento da Arrábida ou a Galeria de Pintura Quinhentista até às ruínas romanas em Tróia (ruínas de Cetóbriga), o Castelo de Setúbal (Forte de São Filipe) ou o Castelo de Palmela.

Possui dois moinhos totalmente equipados, com capacidade para 4 pessoas. Estas moradias turísticas são compostas por uma suite, uma sala com kitchenette e uma mezzanine.

Alojamento Alenquer

Quinta de Agroturismo e Restaurante, em Alenquer - Lisboa, que pretende ser uma estação na Rota dos Vinhos do Oeste, onde encontra o sossego e conforto necessários para desfrutar da Natureza com todos os sentidos, desligando-se do stress e azáfama do dia-a-dia.

Ainda não encontrou o local para as suas férias?
Diga-nos que nós encontramos