+351 21 099 3499 geral@around-parallel.pt

Páscoa em Burgos Espanha

18 a 21 de Abril 2019

Oportunidade de presenciar algumas das mais imponentes procissões da Páscoa, visitando as bonitas paisagens dos Caminhos de Santiago, Pais Basco e Castela Leão. Cidades como Salamanca, Burgos, Bilbao, a famosa Ponte de Portugalete, Palencia e Valladolid, esperam por si! Uma Pascoa diferente! Venha daí!

1º Dia – 18/04 – (QUINTA) – LISBOA /BARCELONA: Em hora a indicar, encontro no aeroporto de Lisboa para embarque em voo TAP com destino a Barcelona.
Chegada ao aeroporto de Barcelona e saída para visita panorâmica pela cidade. A capital da Catalunha é uma cidade encantadora, animada, cheia de vida e ao mesmo tempo tradicional. Destaque para as obras do génio Gaudí: a Casa Milá (exterior), conhecida como “la pedrera” e a famosa Sagrada Família (entrada não incluída), o Bairro Gótico, um verdadeiro labirinto e para as famosas Ramblas, o coração da cidade. Será uma manhã para apreciar os locais turísticos mais importantes, tais como o Parque de Montjuich, o anel olímpico, o monumento a Cólon, ou a Praça da
Catalunha. Tempo livre para almoço. Pelas 15.00, saída para Andorra, mais precisamente para Pas de la Casa. Chegada ao final da tarde. Alojamento no hotel Magic Pas 4* ou similar.

2º Dia – 19/04 – (Sexta) – BURGOS / LERMA / BURGOS: Peq. almoço no hotel e saída para a visita desta cidade, umas das mais importantes do Caminho de Santiago, famosa como Capital Medieval e Consulado de Mar. Destacamos a Catedral de Santa María (séc. XII), declarada Patrimonio da Humanidade pela UNESCO (exterior), o Mosteiro das Huelgas Reales (exterior), o Paseo del Espolón, ou o Monasterio de la Cartuja de Miraflores. Regreso ao hotel para almoço. De tarde, iremos até Lerma, vila conventual e cortesã do séc. XVII, onde faremos um passeio a pé para apreciar a Praça Ducal com o Palacio dos Duques de Lerma (hoje Pousada), o Mosteiro de São Brás, a Praça de Santa Clara, ou o Convento da Ascensão. Regresso a Burgos. Jantar e alojamento. Oportunidade de assistir às cerimónias da Semana Santa, sendo de destaque a Procissão Geral do Santo Enterro.

3º Dia – 20/04 – (Sábado) –BURGOS/BILBAO/GETXO/SANTANDER/PALENCIA: Peq. almoço e saída pelas 08.00, em direção à capital da província da Biscaia, no País Basco, Bilbao. Percorreremos montanhas imponentes, num bonito percurso até esta cidade industrial, tornada famosa pelo Museu Guggenheim, um dos cinco museus pertencentes à Fundação Solomon R. Guggenheim, sendo hoje em dia um dos locais mais visitados de Espanha.

Depois de apreciarmos o singular edifício do museu e de passearmos um pouco no centro histórico, partida para Getxo, bonita localidade marinheira, com um rico património histórico e artistico. Almoço e travessia de barco até Portugalete, observando a famosa Ponte suspensa, Patrimonio da Humanidad, única no mundo devido às suas singulares características. Depois, seguiremos junto à costa atlântica, passando por cidades como Laredo e Santander, bela cidade que se estende ao longo de uma larga baía, com vista para o mar Cantábrico. Continuação da viagem até Palencia, antiga residência real nos tempos medievais e local da primeira Universidade de Espanha. Jantar e alojamento no Eurostars Diana Palace 4*.

4º Dia – 21/04 – Domingo – PALENCIA / VALLADOLID / ALCOBAÇA: Pequeno-almoço no hotel e saída para Valladolid, outrora capital da Espanha Imperial, local de casamento dos Reis Católicos e de falecimento de Cristovão Colombo. Passeio a pé pelo bairro antigo, com a Plaza de San Pablo dominada pela igreja consagrada ao mesmo Santo, a Igreja de Santa María la Antigua (do século XIV, com um elegante campanário românico) e a Catedral, iniciada em 1582. Depois, retomaremos o caminho de regresso a Portugal. Almoço em percurso. Chegada prevista ao final do dia.

Fim dos nossos serviços

Preço por pessoa em quarto duplo (Grupo mínimo de 25 participantes) –  445,00 Euros
Suplemento ocupação individual – 80,00 Euros
Atenção: Sinalização no acto da inscrição com 130,00 Euros e pagamento final, 15 dias antes da partida