+351 21 099 3499 geral@around-parallel.pt

Rússia Imperial e Finlândia

11 a 18 de Agosto 2019

Helsínquia, Moscovo, Sergei Posad, São Petersburgo, Pushkin.
Visita da Rússia Imperial… uma viagem pelo passado deste majestoso e imponente país, um dos mais poderosos do mundo!

1º Dia: 11/08/2019 – Domingo – Lisboa / Helsinquia: Encontro junto ao Mercado Municipal de Alcobaça (Rua Dr. Brilhante), para início da viagem em direção ao aeroporto da Portela. Assistência por guia delegado, que acompanhará o grupo durante toda a viagem. Formalidades de embarque e saída em voo TAP com destino à capital finlandesa, a bela cidade de Helsínquia. Noite a bordo.

2º Dia: 12/08/2019 – Segunda – Helsínquia / St. Petersburgo: Chegada ao aeroporto de Helsínquia pelas 06.30, assistência e transfer em autocarro privativo para o centro da capital finlandesa, uma cidade fundada em 1550. Início da visita desta encantadora cidade de planta octogonal (semelhante à Baixa Pombalina). Acompanhados de guia local, descobriremos a famosa Praça do Senado com a Catedral luterana de 1852, o monumento ao compositor Sibelius, a Praça do Mercado ou a Igreja Tempelinaukio, totalmente escavada na rocha. Almoço em restaurante local. De tarde, em hora a indicar, partida de comboio para St. Petersburgo. Chegada e transfer ao hotel. Jantar e alojamento.

3º Dia: 13/08/2019 – Terça – São Petersburgo: Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita panorâmica da cidade. No ano de 1712, São Petersburgo, chega a ser capital do Estado Russo. Conhecida pelos majestosos edifícios e pelos canais, característica que faz desta cidade a “ Veneza do Norte”, o seu centro histórico é considerado Património Mundial pela UNESCO. Visitaremos a fortaleza de Paulo e Pedro, na ilha de Zayachy. É o edifício mais antigo da cidade e rodeia a catedral com o mesmo nome, local onde estão sepultados a maior parte dos czares e ilustres figuras russas. Almoço em restaurante local. De tarde, visitaremos um dos mais importantes museus do mundo, o Hermitage, portador de um impressionante espólio de arte, desde Leonardo da Vinci, Rafael, Rembrant ou Ruben. Além da exposição, poderá observar os elegantes salões, dado o museu encontrar-se no edifício do antigo Palácio Real. Transfer ao hotel. Jantar e alojamento.

4º Dia: 14/08/2019 – Quarta – São Petersburgo/ Peterhof/ Pushkin / São Petersburgo: Pequeno-almoço no hotel. Partida para visita ao Palácio de Pedro, o Grande, uma sumptuosa residência de Verão dos Czares, com um conjunto de palácios e jardins, muitas vezes apelidados da “ Versailles Russa”. O palácio foi mandado construir por Pedro, o Grande – o fundador de São Petersburgo. Almoço no restaurante típico “Podvorie”. De tarde, saída para visita ao Palácio de Pushkin, construído em 1717, para a Czarina Catarina I. Uma magnifica obra do rococó russo, adornada com capiteis, frisos dourados e tectos de prata. A riqueza de Pushkin, desde o salão, o gabinete de âmbar, o quarto dos camareiros em ébano e carvalho, aos quartos magnificamente decorados, pode ser também observada no exterior com jardins em estilo francês e inglês. Regresso a São Petersburgo. Jantar e alojamento no hotel.

5º Dia: 15/08/2019 – Quinta – São Petersburgo / Moscovo: Peq. almoço no hotel. Durante a manhã, iremos visitar a magnífica Catedral do Sangue Derramado, construída no local onde o Czar Alexandre II foi assassinado. Faremos, ainda, um deslumbrante cruzeiro pelo Rio Neva, apreciando as margens com tradicionais Palácios russos. Almoço em restaurante local. De tarde, tomaremos o comboio rápido com destino a Moscovo, podendo observar as paisagens russas. Jantar e alojamento.

6º Dia: 16/08/2019 – Sexta – Moscovo: Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita panorâmica à cidade de Moscovo, fundada em 1147. O seu centro histórico, será percorrido, observando os locais turísticos mais relevantes. O Kremlim e as suas catedrais, mosteiros e magníficos palácios demonstram a qualidade e o bom estado de conservação da cidade. Almoço em restaurante local. De tarde, visitaremos o Kremlim – um dos mais complexos conjuntos artísticos do mundo, testemunho da História Russa. O seu interior alberga três catedrais: a Catedral da Assunção (onde os czares eram coroados); a Catedral da Anunciação (com as suas nove cúpulas douradas) e a Catedral de São Miguel Arcanjo. Visita, ainda, do Armorial do Estado, uma das partes integrantes do Palácio do Kremlim, onde se pode observar um grande tesouro pertencente aos czares e acumulado ao longo dos séculos: ouros, pratas, vestidos da Rússia imperial, vestimentas das altas patentes da Igreja Ortodoxa, etc. Ao lado, na Praça Vermelha, visita da Catedral de São Basílio, conhecida mundialmente pelas suas nove cúpulas em forma de bolbo. Tempo livre para actividades a gosto pessoal. Sugerimos uma visita ao Mausoléu de Lenine e aos famosos armazéns GUM. Regresso ao hotel. Em hora a indicar, jantar em restaurante tradicional, podendo apreciar o colorido e singular folclore russo. Alojamento.

7º Dia: 17/08/2019 – Sabado – Moscovo: Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visitaremos o famoso metro de Moscovo, uma preciosa obra de arte, com 156 estações, onde cada uma delas é um testemunho da antiga glória da União Soviética. Após a visita ao metro, faremos uma visita pedestre à rua de Arbat, conhecida pelos bares, os animadores de rua e as lojas de artesanato. Almoço em restaurante local. De tarde, saída para uma das tradicionais povoações do “anel Dourado” – Sergei Posad. Aqui visitaremos a chamada “Roma” Russa, um complexo de Igrejas, onde se encontra o túmulo de S. Sérgio (santo padroeiro da Russia). Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

8º Dia: 18/08/2019 – Domingo – Moscovo / Lisboa: Pequeno-almoço no hotel. Transfer ao aeroporto, assistência nas formalidades de embarque e saída em voo TAP com destino a Lisboa. Chegada pelas 11.10 e transfer ao local de partida.

FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS

Preço por pessoa em quarto duplo (Grupo mínimo de 20 participantes) – 1995,00 Eur
Suplemento ocupação individual – 253,00 Eur
Sinalização no ato da inscrição com 800 Euros e pagamento final, 20 dias antes da partida.

Preço inclui: Passagem Aérea TAP em classe económica, com mala até 23 kgs (Lisboa/ Helsínquia/Moscovo /Lisboa e taxas; 6 noites de alojamento em hotéis 4*; Regime de Pensão Completa sem bebidas desde o almoço do 2º ao jantar do 7º dia; Acompanhamento em português de delegado da agência, durante todo o percurso; Entradas no Kremlim, no Armourial do Estado, na Catedral de São Basílio, na Fortaleza de Paulo e Pedro, na Catedral do Sangue Derramado, no Museu Hermitage, no Palácio e jardins de Pushkin, no Palácio e jardins de Pedro O Grande; Comboio rápido Helsínquia / São Petersburgo e São Petersburgo / Moscovo, em classe turística; Guia local na visita de Helsínquia (HD); Guia local russa de língua portuguesa ou espanhola nos transferes locais e nas visitas de cidade; Entrada no Metro de Moscovo; Seguro (43,00 Eur / pessoa) e visto de entrada na Rússia (cerca de 110,00 Eur/pax); auriculares nas visitas do Hermitage e do Palácio de Catalina em Pushkin; Taxas e Iva incluídos.

Não Inclui: Serviço de bagageiros; Entradas não incluídas no item “preço inclui” ou mencionadas como opcionais; Bebidas nas refeições; Despesas de carácter pessoal; Outros serviços não incluídos no programa.