+351 21 099 3499 geral@around-parallel.pt
Viagem ao Perú

Viagem ao Perú 26 Novembro a 6 Dezembro 2020

A viagem ao Perú é viajar ao longo de tempos ancestrais, encontrar civilizações onde os sons, as cores e os sabores marcaram as suas raízes. Lima, Cusco, Vale Sagrado dos Incas e Machu Picchu, uma das 7 Maravilhas do Mundo, são alguns dos lugares que pode conhecer ao longo desta viagem verdadeiramente inesquecível! Venha daí!

1º Dia – 26 NOVEMBRO (5ª feira) – ALCOBAÇA / LISBOA / MADRID / LIMA

Em hora a indicar, encontro junto ao Mercado Municipal de Alcobaça (Rua Dr. Brilhante) para início da viagem até ao aeroporto de Lisboa. Assistência ao embarque e partida em voo regular da Iberia, para Madrid (voo sem refeição. Serviço a bordo mediante pagamento). Chegada, mudança de avião e saída às 13h05, para Lima. Refeições a bordo. Chegada pelas 19h05. Assistência e transporte para o hotel. Jantar e alojamento.

2º Dia – 27 NOVEMBRO (6ª feira) – LIMA

Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita de Lima, cidade situada na foz do rio Rímac, conhecida antigamente, como Pérola do Pacífico. A visita terá início no mercado de Miraflores, um lugar vibrante, visitado pelos chefs locais pela sua maravilhosa variedade de produtos frescos da costa, dos Andes e do Amazonas. No caminho até ao centro de Lima, passagem por ”Huaca Pucllana”, uma antiga estrutura piramidal em adobe (com 25 metros de altura), considerada um dos mais importantes centros cerimoniais da cultura de povos pré-hispânicos, entre os anos 200 e 700 d.C. Continuação para San Isidro e visita do impressionante parque “El Olival”.

A visita continua pelo centro de Lima, com os seus edifícios históricos e tradicionais: Palácio Presidencial, Catedral, Palácio Arcebispal e o Ayuntamiento Metropolitano, ao redor da Plaza Mayor. Continuação para a igreja e mosteiro de San Francisco, uma jóia do séc. XVII, reconhecida como património cultural pela UNESCO.

Ayuntamiento Metropolitano

 Para finalizar, visita do Museu Larco Herrera, um interessante museu privado, com uma excepcional colecção e tesouros de ouro e prata do antigo Perú. Almoço no Café do Museu, localizado nos seus aprazíveis jardins, local ideal para uma introdução à gastronomia peruana. Tarde parcialmente livre. Regresso ao hotel. Jantar em restaurante. Alojamento.

3º Dia – 28 NOVEMBRO (Sábado) – LIMA / CUSCO / VALLE SAGRADO

Pequeno-almoço no hotel. Transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular, pelas 09h05, com destino a Cusco. Chegada pelas 10h28 (horários sujeitos a reconfirmação). Assistência e transporte para o Valle Sagrado. Passagem por Awana Kancha, centro de criação de lamas, alpacas e guanacos. Esta visita proporciona, também, uma introdução às técnicas ancestrais de tecelagem das mais de 12 comunidades andinas.

viagem ao Perú

Continuação para Pisac. Originalmente um lugar onde as comunidades da área rural acorriam para trocar os seus produtos, Pisac tornou-se um dos mercados turísticos de artesanato mais populares da América do Sul. Não deixe de provar uma das empanadas que saem dos fornos artesanais em adobe. Almoço no Rancho Wayra onde terá oportunidade de ver uma exibição de cavalos de passo ao ritmo da “marinera”. De tarde, continuação para Urubamba, o Vale Sagrado dos Incas. Jantar e alojamento.

viagem ao Perú

4º Dia – 29 NOVEMBRO (Domingo) – VALLE SAGRADO

Pequeno-almoço no hotel. Saída para a pitoresca comunidade de Chinchero. A sua principal atracção é o mercado dominical, cujas origens remontam à época do Império Inca. Tempo livre para desfrutar do mercado. Continuação para Moray, onde apreciaremos o complexo de terraços circulares que parecem formar um colossal anfiteatro. Almoço em Misminay, uma comunidade andina tradicional, perto do distrito de Maras e com uma vista fenomenal das montanhas nevadas do Valle Sagrado e das terras de cultivo circundantes.

O almoço é confecionado pelas mulheres da comunidade, com produtos cultivados nos seus campos. Continuação para visita da Fortaleza de Ollantaytambo, onde se destacam o Templo do Sol (formado por seis monólitos gigantescos de granito rosa, cujo peso ultrapassa as 50 toneladas) e o Recinto dos Dez Nichos. Após a visita, regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

5º Dia – 30 NOVEMBRO (2ª feira) – VALLE SAGRADO / AGUAS CALIENTES / MACHU PICCHU / CUSCO

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar, transporte para a estação de comboios de Ollantaytambo. Embarque em comboio com destino ao Valle Sagrado de los Incas. Chegada à estação de Aguas Calientes. Aqui, embarque em autocarro até à entrada de Machu Picchu. Vários séculos se passaram até que a cidadela fosse descoberta pelos espanhóis, tendo sido dada a conhecer ao mundo por Hiram Bingham, em 1911.

Machu Picchu

Durante uma visita de cerca de 2h30, haverá tempo para apreciar a topografia do local e o engenho empregue na sua construção, que a tornou Património Mundial da Unesco e uma das novas 7 Maravilhas do Mundo. No final da visita, regresso em autocarro ao povoado de Aguas Calientes. Almoço em restaurante local. De tarde, regresso em comboio a Ollantaytambo e transporte para o hotel em Cusco (a bagagem já terá seguido para o hotel em Cusco, durante o dia). Jantar e alojamento.

6º Dia – 01 DEZEMBRO (3ª feira) – CUSCO

Pequeno-almoço. Saída para visita guiada de Cusco. Destaque para o Templo do Sol, ou Kporicancha, a Catedral, a Fortaleza de Sacsayhuaman (uma das edificações Incas mais notáveis), o anfiteatro de Kenko, a fortaleza vermelha de Puca Pucara e as fontes de Tambomachay, cujos aquedutos continuam a fornecer água cristalina. Almoço em restaurante local. De tarde, tempo livre para visitas de carácter pessoal, ou compras. Jantar com espectaculo de danças típicas e música ao vivo. Alojamento.

7º Dia – 02 DEZEMBRO (4ª feira) – CUSCO / PUNO

Pequeno-almoço. Saída com destino a Puno. Durante o percurso, oportunidade para apreciar pitorescas paisagens andinas, salpicadas de aldeias e grupos de lamas. Paragem em Andahuaylilas, para visita da famosa igreja, construída pela Ordem Jesuíta no séc. XVII, conhecida como a Capela Sistina dos Andes, devido aos seus frescos. Segue-se a paragem em Raqchi, para visitar.

O Templo de Viracocha, o único complexo arqueológico em que os Incas utilizaram argila para além da pedra, como material de construção. Destaque para as colunas cilíndricas cobertas por capas finas de argila. A partir do ponto “La Raya” (4.335mt), a panorâmica dos Andes nevados é deslumbrante. Almoço em restaurante na região. Chegada a Puno no final da tarde. Jantar e alojamento no hotel.

Templo de Viracocha

8º Dia – 03 DEZEMBRO (5ª feira) – PUNO / LAGO TITICACA / PUNO

Pequeno-almoço. Saída para um dia de visita ao Lago Titicaca, um dos maiores lagos da América do Sul e o curso de água navegável mais alto do mundo. A sua superfície está a 3 821mt acima do nível do mar. A primeira paragem é em Taquile, a ilha dos tecelões. Ao longo dos séculos, os habitantes de Taquile preservaram tradições, tais como um forte espírito comunitário. É comum ver homens a tecer os gorros de lã que fazem parte do seu vestuário, enquanto percorrem os trilhos da ilha.

Continuação do passeio e chegada à remota comunidade de Luquina, na Península de Chucuiuto, ainda pouco frequentada pelo turismo de massas. Almoço de pratos típicos andinos. Segue-se um pouco de tempo livre para que se possa deleitar com as maravilhosas vistas circundantes – o tom ocre do solo em contraste com o azul profundo do lago; tudo enquadrado pela Cordilheira Real e os seus cumes com neve. Já de regresso a Puno, paragem numa das ilhas flutuantes dos Uros, construídas com a totora (uma planta herbácea aquática) existente no lago. Chegada ao hotel em Puno. Jantar em restaurante local. Alojamento.

9º Dia – 04 DEZEMBRO (6ª feira) – PUNO / JULIACA / LIMA

Pequeno-almoço. Transporte para o aeroporto de Juliaca. No caminho, paragem para visitar as “chullpas” (torres funerárias) de Sillustani. A engenharia da sua construção desafia a gravidade pois o diâmetro da parte superior das “chullpas” é maior que o diâmetro da base. O enquadramento de Sillustani, com o bonito lago Umayo como pano de fundo, proporciona uma vista maravilhosa. Visita, ainda, a uma família local, onde poderemos conhecer um pouco dos seus costumes, actividades diárias e produtos que se cultivam na zona do Altiplano.

Sillustani

 Chegada ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular, pelas 13h26, com destino a Lima. Chegada pelas 15h00. Assistência e transporte para o hotel.

Check-in. Em hora a informar, saída para Barrancos, o mais pequeno dos 43 bairros de Lima mas, certamente, um dos mais proeminentes e românticos. Barranco foi, durante muito tempo, o epicentro da elite cultural de Lima, atraindo artistas, escritores, designers e fotógrafos por muitas gerações, tendo atingido o seu apogeu nas décadas de 1960 e 1970. Barranco é conhecido, entre outras coisas, pela sua selecção de fantásticos restaurantes, vendedores de gelados como a muito afamada “Crem de la Crem” e acolhedoras cafetarias como o lendário bar “Juanito” ou o histórico café “Tostaduria Bisetti”. 

Para além das ofertas gastronómicas, encontramos, também, inúmeras lojas, repletas de roupa e joias tradicionais confecionadas à mão, decoração e cerâmica de todo o Perú. Passagem pela Ponte dos Suspiros, a qual liga os dois parques principais de Barranco e oferece fantásticas vistas do bairro e da vizinha capela do séc. XIX. Continuação para o restaurante, localizado, junto às falésias de Barranco, para o Jantar de Despedida. Regresso ao hotel e alojamento.

10º Dia – 05 DEZEMBRO (Sábado) – LIMA / Madrid

Pequeno-almoço. Tempo livre para actividades de carácter pessoal. Refeições livres. Em hora a informar, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular da Iberia, às 20h45, com destino a Madrid. Noite a bordo.

11º Dia – 06 DEZEMBRO (Domingo) – Madrid / LISBOA / ALCOBAÇA

Chegada pelas 14h15. Trânsito e saída, pelas 19h40, com destino a Lisboa (voo sem refeição. Serviço a bordo mediante pagamento). Chegada a Lisboa pelas 20h05. Assistência ao desembarque no aeroporto da Portela e regresso a Alcobaça, ao local de partida.

FIM DOS NOSSO SERVIÇOS

Preço por pessoa em quarto duplo (Grupo mínimo 15 participantes) – 2.987,00 €uros

Suplemento para ocupação individual  – 435,00 €uros

Sinalização aquando da inscrição de € 987,00 e liquidação total 20 dias antes da partida

Preço inclui: Transfer Alcobaça/Lisboa e vice-versa; Passagem aérea Lisboa / Lima / Lisboa, via Madrid, em voos da IBERIA; Voos domésticos Lima / Cusco-Juliaca/Lima em voos da LATAM; Bilhete de comboio Ollanta-Machu Picchu-Olanta em comboio Vistadome (classe turística); Todos os transportes de/para aeroportos e estações de comboio; Alojamento e pequeno-almoço em hotéis de 3* Sup. e 4* (9 noites – Lima: 3 noites   |   Valle Sagrado: 2 noites   |   Cusco: 2 noites   |   Puno: 2 noites); Todas as refeições mencionadas no itinerário (total de 16); Todas as visitas e entradas mencionadas no itinerário, com guias locais de idioma português ou castelhano (conforme disponibilidade); Acompanhamento por Guia-Delegado da agência durante toda a viagem, à partida de Lisboa; Seguro de viagem; IVA e todas as taxas em vigor.

Não inclui: Refeições não mencionadas como incluídas; Bebidas às refeições; Visitas e entradas em monumentos não especificadas como incluídas; Bagageiros; Gratificações aos guias locais e motoristas; ou outras despesas de carácter pessoal